Livro divino

profissao_de_fe

Como podemos definir se algo é divino!? Como podemos confiar se algo realmente é divino?
Sempre que mostro os erros no NT (novo testamento) perante a tora e os profetas, varias vezes eu já escutei a seguinte resposta: “isso não importa, são fatos que não mudam a mudança que tenho na minha vida graças a jesus/yexua ou tal”.
Cada um tem o direito de acreditar e seguir no que quiser! Mas não pode afirmar que algo é verdade quando contradiz os fatos.
Vou te dar um exemplo:
E Jacó desceu ao Egito, e morreu, ele e nossos pais; E foram transportados para Siquém, e depositados na sepultura que Abraão comprara por certa soma de dinheiro aos filhos de Emor, pai de Siquém. Atos 7:15,

A historia que o Paulo (fundador/criador do cristianismo) afirma no livro dele que o tumulo dos patriarcas, aonde o Abraão e sara, isaac e rivka e Jacob com a Léa, estão enterrados. E encontram-se numa cidade chama siquem, uma cidade que você pode visitar ainda hoje, aonde por fato tem o tumulo de Yosef filho de Jacob.
E por outro lado quando lemos o relato em gênesis, que de fato veio antes (tanto os acontecimento como o relato dos fatos, caso tenha duvida).

16 E Abraão deu ouvidos a Efrom, e Abraão pesou a Efrom a prata de que tinha falado aos ouvidos dos filhos de Hete, quatrocentos siclos de prata, corrente entre mercadores. Assim o campo de Efrom, que estava em Macpela, em frente de Manre, o campo e a cova que nele estava, e todo o arvoredo que no campo havia, que estava em todo o seu contorno ao redor, Se confirmou a Abraão em possessão diante dos olhos dos filhos de Hete, de todos os que entravam pela porta da cidade. Gênesis 23:16-18

Nesse relato você pode ler, por conta própria, como o Abraão compro o tumulo de outra pessoa em outro lugar, numa cidade chamada Hebron, que também de fato existe hoje e você pode visitar tanto a cidade como O TUMULO DOS PATRIARCAS, que Abraão comprou!
Agora vou te perguntar, quem está certo? Quem esta relatando os relatos divinos? Será que Paulo? Aonde por plena ignorância (de alguem que alegam ser fariseu e grande aluno dos sábios?) será que ele não conhecia a própria terra aonde ele também alega que nasceu e cresceu? Ou nunca leu o próprio texto que foram e são ainda hoje estudados pelos judeus ao redor do mundo?
Pensa comigo; tanto o cristianismo como o islã admitem que o judaísmo é verdade, só que depois da vinda de jesus, o cristianismo virou verdade, e por vez depois da vinda de maomé, os muçulmanos alegam que eles agora são a verdade!

Amigos a verdade é absoluta! A verdade não importa nem liga e “não está nem aí” para opiniões ou emoções! 1+1=2 ,não importa o que você acha disso ou se você acredita nisso ou não!

Agora vendo assim, pensa comigo. Se os cristãos afirmam que a tora é a verdade e o NT é apenas uma continuação, tipo segunda parte, que é divina também! Então temos 2 opções:
1. Se a tora é verdade e o NT contradiz o que está escrito la, então o NT é mentira!
2. Se a tora é mentira e o NT e continuação dela, então o NT também é mentira!

Tire suas próprias conclusões!

Dor Leon Attar.

2 comentários em “Livro divino

  1. A torah foi dada para o povo hebreu ou seja judeus hoje temos provas qlde milhões de hebreus viram o Eterno dando suas leis para nos pois hoje o bebemos a torah .
    Já o novo testamento foi feito pelo homem e outros homens sem provas e fatos .
    Ou seja o mundo está debaixo da torah pois assim quis o Eterno e assim continuará pois a torah contradiz o novo testamento nos judeus sabemos mais de séculos sobre isso agora é sua vez de saber da verdade .
    A torah é nossa lei pois temos que cumprida pois é desejo de Adonay

    Curtir

  2. A torah foi dada para o povo hebreu ou seja judeus hoje .
    Muitos viram o Eterno dando suas leis no monte horeb milhões de hebreus viram as leis dada por Adonay.
    Pois foi escrito com as mãos do criador.
    Mas o novo testamento foi criado por homens e outros que escreveram
    Não tem provas históricas pois mais para frente o cristianismo criou outros livros feitos por homens .
    Pois torah prova que o novo testamento os relatos não tem fundamento nem fatos históricos .
    Ou seja o novo testamento é apenas um livro normal pois seus autores são desconhecidos e firam montados na era cristã .
    Já a torah temos provas e fatos históricos e testemunho de milhões de hebreus que viram o próprio Eterno dando suas leis para milhares de seres humanos .
    Shalom lekulam

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s