Responsabilidade

images (1)

Como criamos uma vida de valor ou ate criar valor na nossa vida e conseguimos alcançar nossos objetivos!?

Nos 10 mandamentos ta escrito que nosso criador ,D’us

Pois Eu sou o Eterno, teu Deus, Deus zeloso, que cobro a Iniquidade dos pais nos filhos, sobre terceiras e sobre quartas gerações aos que Me aborrecem, (êxodos 20 v5)

Ao contrario do que muitos pensam que de acordo desse versículo, outro pode pagar pelos pecados dos outros, isso e correto se no caso m não pensamos como judeus ou não conhecemos judaísmo.

A palavra iniquidades, pode se refere pra uma transgressão, mas tem pode refere como responsabilidade.

Imaginam nos fazemos algo ,bom ou ruim, qualquer ação tem reação, positiva ou negativa. E essa reação vai influenciar todos que são em nosso redor. Nossos filhos nossos netos e ate bis netos.

Tudo que nos fazemos, vai ter consciências, vai ter a contra ação ou a reação que temos que levar em conta que isso vai influenciar outros, por exemplo um assassino, que mata alguém, ele que “pecou” transgrediu a lei do pais e a lei divina, e agora ele vai ter que responder por esse crime dele. E os parentes da vitima? Estão sofrendo ou não!? Estão com dor ou não? Não parece pra eles que o mundo deles acabou? Mas que culpa eles tem !? não isso que tudo mundo pergunta!?  Nossos sábios nos ensinam que o culpado que transgrediu a lei, vai responder sim, mas quem esta ao redor vai ver ou vai experimentar das consequências do caso, mesmo ele não transgrediu ou mesmo não participo e nem imagino tal coisa pode acontecer. Outro exemplo, acidentes de caro, incêndios, ou qualquer desastre que acontece.

Todos, mas todos nos, mesmo os mais justos, não somos livres de consciências.

Agora que entendemos esse ponto, que nossa vida além de escolha, temos as consciências das nossas escolhas.

Pra criar uma vida valiosa uma vida de exemplo, o que temos que fazer além de fazer as escolhas certas, e ter responsabilidade com as consciências dessas escolhas, por bem e por mal.

Claro que todos querem ser parabenizados quando tem sucesso e alcancem algum objetivo. E ninguém quer enfrentar fracasso ou destraça. A verdade e que nossa vida tem uns momentos de alegria e sucesso, mas muitos momentos de destraça, o segredo e saber transformar esses momentos de destraça pra vida de sucesso. Os maiores exemplos de sucesso que temos no mundo, não e de pessoas que sempre derem certo, sempre conseguirem vencer, mas são aquelas historia que o cara estava no fundo dos fundos do poço, e tomou a atitude e virou a situação.

Essa atitude chama RESPONSABILIDADE!
Responsabilidade e o que cria caráter, imaginam você anda na rua , e de repente você ouvi um cachorro latindo e correndo a sua direção, a primeira  coisa que vai fazer e começar correr, isso e o natural,  parece que um dobermann  esta atrás de você, mas a coisa correta a fazer e parar de fugir, e correr na direção do cão, ( não estou recomendando ninguém fazer isso se não tem experiência com cachorros )  vai acontecer 2 coisas, além de você perceber que o cachorro que estava correndo atrás  de você não era nada mais do que um pinscher , e no momento que ele vai te ver correndo a sua direção ele vai sai fugindo.

Nossas vidas são assim, nos tentamos evitar enfrentar nossos problemas nossa dificuldade parece que e um cão bravo atrás da gente, mas na hora que criamos coragem, e tomamos atitude pra enfrentar o que esta em nossa RESPONSABILIDADE a enfrentar,  quando fazemos isso com atitude certa de resolver ou concertar o que precisa ser resolvido ou concertado. Vimos que era nada mais do que um pinscher, que ele tem mais medo de nos do que nos dele.

E lembre-se, erro, admite! Sejam responsáveis por seus atos, sejam verdadeiros, e corajosos  enfrentar o que temos que enfrentar pra  atingir uma vida de qualidade , sem estresse e sem preocupações .

A responsabilidade e o nosso dever, pra quem esta ao nosso redor, e com quem temos contado no dia dia . E lembrando que tudo que fazemos, qualquer ação que escolhemos  vai ter consciências,  e o nosso dever e responder por isso! Por bem ou por mal!

Com esse tom meio pesado, se entendemos que nossos atos têm consciências e temos que nos responsabilizar por tais, que tal começar fazer mais boas ações!? Mais atos de bondade que vai ter consciências bondosas?

Não será melhor se responsabilizar pra as boas consciências que são frutos das nossas boas ações? Não será melhor você mesmo ser reconhecido por suas boas ações do que pra seus mal feitos?

A verdade ,que também quando erramos e por ter caráter, nos responsabilizamos por tais erros, e nos faremos o que precisa a fazer pra concertar isso também e uma boa ação que vai girar bons frutos no futuro.

Então pare de ter medo do cão que corre atrás de você, pare, vira pra ele e corre em direção a ele, enfrenta suas dificuldades, seus erros, enfrenta a vida como tem que ser enfrentada!

R. Dor Leon Attar

Um comentário em “Responsabilidade

  1. No judaismo ser responsável é obedecer os as leis da Torah e ter bom caráter social assim como respeitar as leis de cada país e estado onde cada judeu vive espalhados no mundo .pois
    Já os judeus que mora em Israel obedece as leis de Israel .
    Pois a legislação de Israel é a Torah .
    Por isso nos judeus somos compradores das nossas leis e legislação Shalom

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s