Tudo é para o Bem

133141

O grande sábio fundador do chassidísmo, o justo Ba’al Shem Tov, certa vez contou uma história, imagine que você esteja andando pela rua e de repente, ao virar na esquina, bate a cabeça com outra pessoa que estava fazendo o trajeto contrário, que acabou de virar na mesma esquina como você, só que em outra direção e agora com a pancada imagine a dor! E como né! Pense agora, como você reagiria?

Já podemos imaginar os gritos e xingamentos, mas quando você percebe essa pessoa, que se chocou em você, cabeça com cabeça, era um amigo de infância que não se viam há uns vinte anos. Como você reagiria? Ou melhor, vamos imaginar que seja o seu pai.

Isso mesmo seu pai, que você não via há tempo, como você reagiria? Ou ainda seu pai que você não viu, não faz muito tempo.   Só pelo fato que seja seu pai, já mudaria a sua atitude, não é verdade?    A nossa vida é assim!      Quando recebemos as pancadas da vida, os tapas, as ditas cabeçadas no muro, isso é quando nosso Pai, nosso Pai do Céu, encontra-se conosco, pra que não nos esqueçamos de que ele esta de olho, ele nunca esquece de nós.

Mais uma história para que possamos entender melhor, como funciona nosso mundo.        Uma pessoa, depois de subir em um prédio muito alto, descobre que depois de chegar ao quadragésimo andar, a energia caiu, não tem como descer de elevador, as portas que são eletrônicas travaram. E agora?

O que ela fará? A pessoa vai até a janela mais próxima e olha para a rua, então começa a gritar, mas por ser muito alto ninguém na rua parece ouvir.    Logo ela pensa! Vou jogar alguma coisa lá em baixo, as pessoas irão ver, então olharam para cima e assim hão de me ver! Assim eu vou ser salva! Mas a questão é o que jogar?

O que as pessoas perceberiam? Ela pensou, e quando colocou as mãos nos bolsos viu que tinha algumas moedas. E pensou…   O que melhor do que jogar as moedas, algo que as pessoas irão perceber! E começou jogando uma moeda, a primeira caiu ao lado de um homem, o tal viu a moeda, se abaixou para pegá-la e depois continuou andando, assim fez o segundo, o terceiro e assim por diante.  Até que acabaram as moedas, todas elas, mas todos viram as moedas, todos, isso é algo que ficou claro, se abaixaram, pegaram e continuaram, sem se quer dar uma olhada para cima! E agora?

O que fazer? Olhando para os lados, viu uma planta e que no vazo tinha aquelas pedras de decoração. Pensou já que as moedas não chamaram a atenção, as pedras talvez o façam. Começou jogando a primeira, que caiu do lado de uma mulher, o tal pulo de susto foi inevitável, olhando para cima e gritando: “quem está jogando pedras”?!

A moral, das nossas histórias é a mesma, para começar a enfrentar as dificuldades da vida, são de uma fonte infinita, o Eterno quer o nosso bem e a nossa atenção.
Quer que nos estando aqui embaixo, distraídos com nossas vidas, nos lembremos dele, pedir a Ele sua ajuda, como bem sabemos acontece na maioria das vezes quando recebemos os tapas na cara e as pedras que estão caindo em cima de nós.

O que não precisamos é retornar para nosso Pai Eterno, o Único Infinito, somente quando a situação está difícil, o segredo  sempre estar junto Dele e Ele sempre quer nosso bem. Com isso podemos continuar para o próximo passo, sendo assim enfrentar e superar as dificuldades.

R. Dor Leon Attar – Presidente Fundador AJA

3 comentários em “Tudo é para o Bem

  1. Shalom muitas pessoas só procura o criador quando passa por uma dificuldade em sua vida pois elas acha que o Eterno deve ouvilos muitos nem reconhecem que o Eterno fez por cada um de nós no passado . E pensam que o Eterno vai ouvilos.
    Na torah fala o povo rebelde que anda segundo seus próprios caminhos e despreza as minhas leis eu o Eterno não ouvirei.
    Agora na torah disse se o ser humano se arrepender de todo o seu coração e voltar para o Eterno Deus e obedecer seus mandamentos e leis da torah aí o Eterno os ouvirá pois a misericórdia do Eterno é infinita .
    Se cada ser humano voltar para o Eterno Deus de Israel ele vai ter uma vida saudável e feliz pois estará debaixo da vontade do criador shalom .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s