Cura Quântica

10351316_794581770612077_1416854442114666932_n

O que é cura?

Pra nos saber o que é a cura, temos que entender o que é doença, mas antes vou deixar claro que hoje em dia a medicina ocidental o que se trata na verdade só os sintomas das doenças, que pra elas tem inúmeros e inúmeros remédios e tratamento. Se nos vemos a indústria farmacêutica só cresce quando na verdade a humanidade fica cada vez mais e mais doente e enfermada. Além da área cirúrgica ou de trauma, a medicina não oferece cura verdadeira básica na fonte, na causa das doenças.

Toda doença ou desequilíbrio físico e derivado de um desequilíbrio emocional espiritual, que às vezes pode demorar ate anos pra manifestar, mas no final se não é tratado, vai se manifestar como doença física.

Agora pra acrescentar uma coisa antes, em hebraico a palavra doença é MACHALA מחלה – que derivada da palavra HALAL- חלל Espaço. Que significa que a pessoa fica doente quando se cria um espaço emocional ou espiritual, da mesma forma que uma pessoa que morre antes do tempo ou em guerra ou assassinado e chamado como HALAL. Alguém que deixo um vacu, um espaço. A doença se manifesta quando temos um espaço da luz, ou em outras palavras quando afastamos da luz (energia do criador) nos ficamos doentes.

Mais um ponto a palavra hebraico MACHALA- מחלה tem valor numérico de 83 (conhecimento cabalístico de guimatria) é igual as 2 palavras confiança em Hashem (havaia) לבטוח ביהוה. Agora juntamos com a ideia que a palavra de doença em hebraico significa vaco ou espaço, o que causo meu afastamento do criador, da luz dele, por falta de confiança nele e na vontade dele, com os níveis de conhecimento da criação, isso causa doenças (vai ser relatado mais na frente).

Então pra que entenderemos o que e a cura, sabendo que a doença, a causa dela, a fonte verdadeira da doença e nosso afastamento da luz divina, do criador, e isso e nas maiorias das vezes, se não em todas por nossa culpa, por nossas ações, emoções e pensamentos. Quando falam que pensamentos virem realidade, e por bem e por mal, depende da nossa mentalidade.

Agora depois de detectar a doença, ou melhor, as fontes das doenças, podemos tratar, porque, sabendo da causa é 80% da cura!

Claro que tem muitas formas de tratar hoje em dia, você pode optar pela medicina ocidental, com remédios que aliviam e dão alivio rápido, mas só aliviam os sintomas. Ou optar se tratar junto com a medicina oriental se tratar com ervas e acupuntura e ate healing, tipo reiki etc. Mas nesse caso também você vai perceber que se tratar em sintomas. E não alcance a causa original da doença.

*obs. Mesmo na medicina oriental, eles tratem na parte mais energética do corpo, ainda não alcancem a fonte espiritual da doença, a origem do desequilíbrio, a Causa!

 

Então o que é a Cura tão desejada por todos?

Em uma palavra LIBERDADE.

Liberdade, para você fazer tudo que você na forma humana pode fazer, conforme fui criado.

Parece pouco não? Mas a verdade que nos, na maioria das vezes não temos noção dos nossos poderes e só nosso potencial!

E Deus criou o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou, macho e fêmea criou-os. (Gen’ 1:27)

 וַיִּבְרָא אֱלֹהִים אֶת-הָאָדָם בְּצַלְמוֹ בְּצֶלֶם אֱלֹהִים בָּרָא אֹתוֹ זָכָר וּנְקֵבָה בָּרָא אֹתָם.

O versículo que nos apresenta todo potencial que um ser humano tem.

Em hebraico a palavra que e traduzida como D’us nesse versículo e a palavra
Elohim – אֱלֹהִים
Que significa em hebraico “a Soma de todos os Poderes” ou “todo poderoso”.

Curioso também em hebraico o valor numérico da palavra de Elohim dá o valor numérico de 86 (א-1,ל-30,ה-5,י-10,מ-40 ) que e equivalendo a palavra “A Natureza” – הטבע
 (ה-5,ט-9,ב-2,ע-70)

Os poderes da natureza que D’us usou para criar o mundo, são os que são embutidos em nos. Quando afirmo que são embutidos em nos, a mesma palavra Teve, הטבע,
A Natureza, também significa Carimbar ou embutir- Tevia – טביעה.
E criou o homem na imagem e semelhança dele, obvio que não significa que o criador tem imagem de homem ou qualquer forma humana, mas o que significa é que o homem tem os poderes do criador embutidos nele, bem fundo no ser de cada um, para que cada um de nos pode ser um criador no mundo dele, literalmente criar uma realidade. E no final do versículo diz “macho e fêmea criou-os.” E não escreveu homem e mulher, que os sábios nos ensinam que em cada um de nos temos lado masculino e feminino e forem criados em equilíbrio, junto com o potencial de ser criador.

Então quando adoecemos, na verdade, e quando nos saímos desse equilíbrio ou estamos presos em crenças subconscientes decadentes que controlam todo aspecto em nossas vidas.

A cura, a liberdade pra tomar controle, da minha vida, dos meus poderes, e ativar meu potencial para alcançar uma vida de qualidade, feliz e realizada.

Para finalizar esse assunto a própria palavra de “Criação” בריאה Briaa.
Significa a mesma palavra de “Saúde” Briut בריאות. O mundo fui criado perfeito, saudável, sem motivo a ter doença ou sofrimento, mas sim pronto a ter Saúde e felicidade. Já que você entendeu que o natural e o básico e de D’us, ser perfeito e saudável, só falta você procurar a Verdadeira cura.

R. Dor Leon Attar – Presidente Fundador AJA – Judaísmo em Ação.

Um comentário em “Cura Quântica

  1. Essa cura se aplica a doenças advindas de um vírus ou bactérias? Acredito que se aplica as doenças corportamentais e psicológicas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s