Minha irmã não gosta de vendas

9-Sales-Strategies-I-Hate

Minha irmãzinha caçulinha da família é uma mulher incrível, delicada, inteligente, amorosa e carinhosa, mas um fracasso financeiro, fracasso em relacionamentos, e na maior parte do dia fica vagando no mundo sem rumo, de como vai ser o futuro dela.

E eu como irmão mais velho, que além de amá-la e querer o bem dela, eu entendo que ela tem que fazer por conta própria e aprender a própria lição que é dela para aprender.

Então depois inúmeras conversas, e textos de chat, depois de anos que ela vinha batalhando para  tentar ter êxito em algo professional, eu sugeri para ela entrar na minha empresa que eu já trabalho há 17 anos que é de venda direta e MLM, ela gostou da ideia por um motivo só, eu sabia como vender a ideia para ela, mas a resposta dela era “EU ODEIO VENDAS”. De repente estava tudo claro para mim. Eu entendi o que havia de errado com ela todos esses anos, era algo tão simples que fiquei até constrangido: – Como não percebi isso até agora, ELA ODEIA VENDAS! Simples assim, ela odeia vendas….
Então você vai me perguntar: – O que tem a ver vendas e sucesso, profissão ou mesmo relacionamento?
Para mim ficou bem claro, quando eu comecei minha trajetória profissional era logo depois de sair de pouco mais de 3 anos do Exército, e buscava uma oportunidade, nem precisaria falar que eu ODIAVA VENDAS!
Por odiar vendas eu tive 8 empregos em 2 anos, claro que eu estava sem um tostão e quebrado, mas jamais vou trabalhar com vendas, EU ODEIO VENDAS.

Mas quando a dor é maior do que você aguenta, você tem que entender que está na hora de mudar, e entendi que na verdade eu estava no buraco porque tudo que eu pensava sobre ganhar dinheiro, relacionamento ou mesmo vendas… ERA TOTALMENTE ERRADO!!!!
e um mentor que me ajudou e até hoje ele me ajuda, me explicou bem claro e simples, tudo na vida são vendas! Fora de vendas tradicionais que um vendedor vende um produto, mas tudo literalmente na nossa vida é ligado com vendas ou mais ainda é uma forma de vendas!!
assim, namoro é uma venda, festa de casamento e a hora de fechamento da venda, a vida depois é manutenção do cliente.
Entrevista de emprego, mais que uma venda!! Aonde o produto é você!! Saiba vender-se, literalmente, você tem que se vender para que seja contratado e comece a trabalhar e ganhar dinheiro. Agora empenhando no serviço e fazendo o melhor trabalho, a manutenção do cliente.
E mais importante de todos, hoje em dia tem muitos produtos no mercado, se o produto não é bom provavelmente não ficará muito tempo no mercado. Mas a pergunta, por que alguém deveria comprar o seu produto? Ou mais ainda: Por que alguém vai comprar o seu produto CONTIGO, e não com outro alguém que tem o mesmo produto, formação ou beleza?
A verdade que a pessoa compra a imagem do vendedor aonde na maioria nós temos esse imagem negativo de um cara intrometido mal educado que tem que bater meta e fica tentando puxar produtos que não precisamos.
Então aonde e o que mudou:
Eu estava num ponto crucial na minha vida, depois de sair da proteção financeira da casa dos pais  e depois de outra proteção do Exército, caí na real, eu vi que não importa qual formação você tem, quantos clientes você vai convencer ou mesmo que você odeie vendas, no final das contas, a união de  trabalho que tem que ser feita no princípio é sobre você! Porque no final a única venda que você fará de verdade é de você, da sua imagem, do seu caráter e da sua capacidade em trazer resultados!

Mas se você odeia vendas, você vai ter que vender algum dia!! Já pode imaginar como é a cara de alguém que é obrigado fazer algo que ele odeia?

Meu mentor me falou algo que me marcou para sempre: “Para que você alcance o adjetivo que você quer, ou gostaria que ter, você precisa aprender amar as coisas que você tem que fazer que vão te levar para seu destino!” Caso Você odeie vendas, aprenda amar vendas então, crie gosto para ser alguém melhor e vender o produto mais importante e que mais tem valor, VOCÊ MESMO!

R. Dor Leon Attar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s