6 Dicas para ser Alegre todos os dias no próximo ano!

WhatsApp Image 2019-12-13 at 17.54.24

Muitas pessoas me perguntam como se manter alegre, de onde eu busco a alegria que tenho, e de onde consigo manter a minha atitude positiva.

Num mundo tão evoluído, com tanta abundância, avanços tecnológicos e maior riqueza que já existiu, a Liberdade, certeza de futuro e segurança, ainda nos deparamos com a epidemia de uma doença resultada de um desequilíbrio químico, que na verdade causado por um evento emocional negativo, e de raiva contra si mesmo, temos milhões de pessoas diagnosticadas com Depressão!

Como dizem, os números não representam os resultados.
Não existe pessoa alegre com depressão e não existe pessoa com depressão alegre. Como falei no meu livro Best-seller “O segredo da Prosperidade Judaica” que qualquer manifestação física/fisiológica é mero sintoma, e não a doença em si. Portanto, quando tratamos as fontes que causaram tais sintomas, alcançamos a cura verdadeira!

Uma das curas que já apliquei com muitas pessoas mais eficaz para a depressão, é a ALEGRIA.

Por isso quero te dar 6 dicas simples e práticas para você ser alegre todo dia!

 

 

 

  1. Tudo Começa com você

 

Eu imagino que você já escutou isso muitas vezes, mas como um ditado diz “Se tudo mundo fala, deve ser verdade” (quase em tudo)

Mas sim, para ser feliz o primeiro passo tem que ser com você! Você precisa entender que sua felicidade é um estado mental, nada mais!

E com um estado mental cabe você se colocar nele! Como? Drogas? Bebidas? Comida? Sexo? Sim, todos vão te dar um momento de felicidade, mas como tudo que é exterior, não depende de você, e material é algo finito.

Por isso entenda e assimile que o seu estado de felicidade vem de um equilíbrio químico no seu cérebro que esses tais de materiais exteriores fazem seu cérebro produzir, chama-se Seratonina. Você sabia que o mesmo é produzido no seu cérebro quando você mesmo lembra de uma lembrança que te fez feliz, ou assiste um vídeo que faz você rir? Ou mesmo sorrindo sem motivo qualquer, somente para ativar a produção do Seratonina… Não acredita? Testa! Sorria! Sorria agora mesmo, só para você ver como muda seu estado mental. E logo será difícil parar de sorrir. Usa essa dica nos dias que estão difíceis, que parecem que nada dá certo. Comece a sorrir! Lembre-se: Está dentro de você! Ou melhor, está em seu rosto!

 

  1. Ame a si mesmo!

Conhece o versículo Bíblico “Amar o próximo como a ti mesmo”?
Todos sabem e têm que concordar pois é importante, mas surge a pergunta: Como você pode amar o próximo com a ti mesmo enquanto você não ama a si mesmo?
A grande pergunta é: Por que você não se ama? O pior, é que a maioria das pessoas não amam a si mesmos, por isso procuram uma validação exterior para elas, enquanto isso pode ser em forma de drogas, bebidas, agradar os outros, e até fazer coisas vergonhosas achando que isso vai trazer amor dos outros a elas, quando na verdade o que falta em suas vidas é amor para si mesmo, então procuram encher essa falta por coisas exteriores, e vira um vício, que sempre vai acabar e sempre precisam de mais e mais, até que as levam a sentir raiva de si mesmos, ao contrário de amor, que buscamos, porque sabemos que está errado procurar amor fora de si, mais ainda quando fazem coisas que não ajudam para sua auto estimação e a opinião sobre si.

Essa raiva, é igual a outras drogas, vai destruir sua vida! Essa raiva surgindo somente por seu subconsciente não está de acordo com sua atitude, ou melhor: A sua alma sabe a verdade. E essa raiva contra você mesmo não tem para onde sair. Acontece o mesmo, quando você tem raiva de alguém, não é recomendável, mas você descarrega nas pessoas que causaram essa raiva.
Mas quando você tem raiva contra si mesmo, você descarrega em si mesmo…. Então fica uma bola de neve que o resultado fisiológico é Depressão!
Se ame! Se ame como se sua vida dependesse nisso! Na verdade, sua vida depende disso!
Você deve perguntar: Como posso me amar? Como posso fazer isso?

Minha dica: Ame incondicionalmente, não precisa de motivos, se você não vai se amar…ninguém vai te amar, nem sua mãe!

Então começa cuidar de você, ame você independente do que você fez, faz ou fará. Pensa comigo…. Aconteceu que você brigou com seu cônjuge ou ficou bravo com os filhos?
Mas quanto tempo isso demorou? Anos? Meses? Semanas? Dias? Ou uns minutos? Seja realista, você não fica bravo e com raiva de ninguém por tanto tempo como você fica com raiva de si mesmo, não é verdade?
Tem alguém que seja mais importante do que você? Lembre: Se você não está bem, você não tem como cuidar ou ajudar outros.
Então se ame! Por que ninguém merece você, que não se ama, a amar eles como você ama a si mesmo…

 

 

  1. Não crie expectativas, crie metas!

 

Uma das maiores frustrações que temos na vida é quando nos desapontamos com alguma coisa que esperamos que ia acontecer conforme a nossa expectativa e não aconteceu, ou pessoas que pensamos que vão comportar de uma forma e agem de outra forma que não nos agrada, ou até machuca. Isso ao longo dos anos acumula para uma bagagem emocional negativa que leva a morte emocional, espiritual e consequentemente física.

Na vida, não podemos esperar que um pé de limão dê laranjas! Não vai adiantar, você pode rezar, acreditar, mentalizar, fazer cursos de PNL ou hipnose. Fatos não vão mudar. Pessoas não mudam, e a maioria delas não estão nem aí para o que você espera deles!

E mais, se isso não é suficiente, não pode achar que agradando os outros vai ajudar você sentir melhor, sendo falso para agradar quem não importa com o que você quer, isso vai virar contra você mesmo, sabendo que está se anulando, e vendo que isso não importa para os outros!

Mas em contrapartida…. focar em criar Metas! Mas metas, não sonhos!

Antes, eu vou te explicar a diferença entre sonho e meta: Entenda que quando você cria e define metas você tem uma coisa chamada Senso de Propósito, e quando você tem propósito, você tem motivo para sair da cama, você tem ânimo para acordar e vontade para viver!!

Como escrevi no meu livro “O Segredo da Prosperidade Judaica” sobre o “Triângulo da Prosperidade” quando a base do triângulo é o propósito da vida, ou melhor: Ter um propósito de vida, que a vida terá um propósito!
E quando você define metas claras a depressão não tem espaço para residir na sua mente!

Agora como definir suas metas, e descobrir seu propósito de vida eu escrevo no meu livro , e te garanto que você vai descobrir sua missão.
Para finalizar esse ponto, saiba que apesar que você escute em qualquer canto do mundo do coaching “como é importante ter sonhos e seguir seus sonhos” mas quem vive os sonhos está dormindo! Os bem-sucedidos trazem esses sonhos para o mundo real, colocam datas, dead-line para executar, realizar e criam plano de trabalho!

Quem fica sonhando perde a vida, mas quem cria metas e as realiza, nem precisa dormir que já estará vivendo seu sonho!

 

 

  1. Pare de querer agradar a todos

Meus amigos, como falei anteriormente, 90% das pessoas não estão interessadas na sua vida ou estão preocupadas com o que você faz ou pensa. Outros 9% só querem criticar e opinar, já que o seu sucesso incomoda os fracassados!

O que sobra são 1% que sim de alguma forma tem interesse no seu bem. Só que desses 1% ninguém, e eu repito, NINGUÉM, vai querer carregar as chagas para você sofrer menos.
Ninguém vai sofrer por você, então por que você espera que alguém seja feliz por você? Não veja isso como uma crueldade ou amargura, ao contrário, uma libertação, uma saída da Matrix.
Não faça coisas pensando que isso vai agradar alguém, mais ainda quando 99% não estão nem aí para o que você fará, apenas faça o que tem que ser feito! Apenas por esse motivo!

Independente das opiniões de quem nunca ofereceu ajuda, ou pediu sua opinião!
Faça o certo por ser certo! A maioria não quer fazer o certo, a maioria quer fazer o que é conveniente e ficar criticando quem faz o certo! Portanto, seja aquele que faz, aquele que faz o que os outros criticam justamente por ser aquilo que deveria ser feito e os outros por motivo de acomodação não farão nada!

Todos nós sabemos que além de fazer o certo, o fato que você tenta agradar quem não deveria ser levado em consideração, vai aumentar os níveis de stress nervoso e daí, a raiva contra si mesmo para depressão é curta! Eu acredito que todos nós sabemos a verdade e sabemos o que devemos fazer, e o que é o certo, mas a maioria não fará pelo simples motivo do que os outros vão falar!

Liga o botão de DANE-SE, e segue em frente, planeja-se, programe-se, mas nunca coloque nos seus planos as opiniões dos outros! Isso só vai te desgastar e acabar com seus sonhos!
Os mais bem-sucedidos, mais felizes e alegres são totalmente desligados das opiniões daqueles acomodados que ficam na arquibancada torcendo… só ficam na torcida e nunca entram no campo para jogar!

Escolhe de qual lado você quer estar, se a sua alegria, sua felicidade e o seu futuro estão importantes para você, você já sabe qual é a escolha.

 

 

 

 

  1. Comece a fazer bem para os outros!

 

Já ouviu a frase ou já falou para si mesmo: “Eu não aguento mais”?
O que você não aguenta exatamente? A situação? O tempo? A vida? O que exatamente não dá para mais para aguentar?
Você está carregando alguém nas costas que está tão pesado que não aguenta mais o peso?
Os sábios judaicos, nos ensinam que o ser humano foi criado para ser um canal, um canal da Divindade para o mundo físico, só que quando a pessoa comporta como utensílio, que o propósito é somente encher suas próprios desejos e vontades, sem levar em consideração que é limitado! E como qualquer coisa limitada, tem limites (meio redondinho não é?) mais incrível é que parece as pessoas não se tocam que enquanto você está preocupado em se encher com tudo que você quer ou acha que precisa para ser feliz, chegará um momento que não vai aguentar mais. Isso levará para estado de depressão e para sua morte!

Mas se você entende que tudo que é dado para você na sua vida e para servir como ferramenta para que você consiga beneficiar outras pessoas ao seu redor você vira um canal, um tubo de energia fluindo através de você para os outros, e quando mais você faz para os outros, mais será transferido através de você! Quando mais você faz para o próximo mais você recebe, já que você está servindo como um canal para ajudar os outros! E o mais importante que entenda, leia o que escrevi antes, não crie expectativas, nem procure agradar, mas faça o que tem que ser feito somente porque isso que tem que ser feito.

Fazer o bem para o próximo, ajudar os outros, somente porque isso é o que tem que ser feito! Não por receber algo nem para ter mais, mas simplesmente para servir da melhor forma que você foi criado! Para ser um canal para fazer o bem para outros!
E quando você sente que tu não aguenta mais, lembre-se que algo está travado no tubo… solta, faz uma boa ação para alguém, como ligar para sua mãe e falar como você sente saudade, ou até mesmo falar bom dia para uma vizinha, boa ação cria fluxo de luz!
Nós somos seres aquáticos, sim, somos 72% de água no corpo, sendo todos sabem o que acontece com agua parada, dá dengue não é?  Conhece pessoas dengosas? Chatos né? Sabe por quê? Água parada, luz parada, uma ação de bondade que está presa e não sai para beneficiar o próximo!
Entre em ação, comece a fazer o bem para o próximo não porque isso faz bem para ele somente, se não for você será outra pessoa, mas faz o bem para o próximo porque isso faz bem para você!

 

  1. Gratidão

Em todas as minhas palestras e todas as chances que tenho para falar com pessoas, eu afirmo e deixo claro a importância de ser grato.

Quer ser feliz e alegre? Entenda que ninguém te deve nada!!

Absolutamente nada! Se você seguir a sua vida com essa mentalidade, tudo que você recebe ou tem na sua vida é extra, ou seja, um presente que você nem merecia!
Lembre quando você era criança, como todos nós, nossas primeiras palavras eram papai mamãe…e a segunda? Obrigado, não é verdade?
E quando sua mãe falou para você depois que recebeu alguma coisa, “filho agradeça!” Ou “filho o que fala quando recebe alguma coisa?”
E o meu favorito “filho se você não vai agradecer, não vai receber mais!”

Acredito que essa é a maior lição que nós aprendemos na infância mas a maioria de nós nem entendeu, ou muito menos aplica na vida.

Você não merece nada! Se recebeu agradeça! E se quer ter mais na vida, mas amor, mais felicidade, mais dinheiro, mais amigos, mais saúde, mais tudo… AGRADEÇA O QUE VOCE JÁ TEM!!!!

 

Desejo para você dias cheios de alegrias e felicidade!

 

R. Dor Leon Attar

3 comentários em “6 Dicas para ser Alegre todos os dias no próximo ano!

  1. Agradeço a Deus e ao Senhor Rav, pois hoje acordei pensando em como poderia me sentir bem comigo mesmo…. E Deus me deu de presente essas suas palavras…. Vou praticar: sorrir e agradecer!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s