Eu Sou Sionista

quem-somosl

Em 1975 a ONU – organização cujo nome certo seria “Nações Antissemitas Unidas” -, declarou que o Sionismo é uma forma de racismo.

Imagine se você meu amigo brasileiro fosse chamado racista por torcer pelo Brasil na Copa do Mundo da Rússia? Imagine se os brasileiros que estão morando fora do país, e ainda falam português, usam o passaporte brasileiro e comem feijoada toda quarta-feira e sábado fossem chamados de racistas?
Agora imagine um povo que tem uma história de quase 4 mil anos, e que ao longo desse período viveu escravidão, guerras, conquistas e milagres, exílios – quase 2 mil anos longes da nossa terra – e massacres. Nunca, nem um instante, nem por um pouco nem por dúvida, esse povo parou de acreditar e rezar para que o nosso pai celestial, nosso criador, Hashem, Bendito seja ele, cumprisse a promessa que ele deu para nós a nos levar de volta para nossa casa, para nossa terra.
O único povo que não se perdeu e nunca esqueceu de onde veio e que em todas as rezas – 3 vezes por dia – lembram de Sion, nossa Jerusalém -, para voltar e construir nossa terra, a Terra de Israel!

Sionismo é em outras palavras o sentimento de nacionalismo israelense. Ou como a definição: “Sionismo – direito do povo judeu de ter um estado independente na TERRA DE ISRAEL!”.

Pouco mais de 500 anos atrás, meus antepassados foram expulsos da Espanha. Uma parte foi até o Marrocos, outra veio para Terra de Israel – à epoca sob domínio do Império Otomano.
Meu tataravô, rabino Yossef Meir Castel, era o então rabino-chefe da cidade de Hebron em 1929, e ele foi massacrado por árabes muçulmanos que mataram a ele e a sua esposa e mais 68 moradores judeus da cidade, entre mulheres e crianças inocentes. O rabino Yossef Meir Castel não era soldado, era um rabino idoso com 70 anos. Foram massacrados por serem judeus, nada mais. Lembrando que o atual Estado de Israel só foi fundado em 1948. E dez anos depois começou a Segunda Guerra Mundial. Talvez o maior massacre na história da Humanidade, onde doentes cheios de ódio e doutrinados a odiar os judeus, sistematicamente massacraram cerca de 6 milhões de judeus, deles 1,5 milhões de crianças e mulheres. É cediço frisar que nessa Guerra morreram cerca de 30 milhões de pessoas. Na História não há precedentes de uma máquina tão cruel e eficiente para matar e massacrar outros povos como a que os alemães criaram, a que só uma mente perversa e doentia conseguiria pensar e inventar!

Porém, bendito seja nosso pai e D’us: a promessa divina prevaleceu! E nós voltamos para nossa casa, para nossa terra. Não foram fáceis esses últimos 70 anos. Em 1948 fundamos o atual Estado de Israel na mesma terra para qual Moisés conduziu o povo durante 40 anos no deserto, onde Josué conquistou a terra que era prometida para Abraão, Isaque e Jacó, nossos patriarcas, onde o rei David reinou e o filho dele construiu o primeiro templo, a mesma terra onde os profetas profetizaram e andaram, onde construímos o segundo templo e deixamos a nossa marca na história da Humanidade! Os filhos voltaram para casa.

Todos os povos da Antiguidade já foram, sumiram e não deixaram nada além de exibição nos museus, mas nós, o povo judeu, estamos aqui, o único povo na história da Humanidade que foi exilado de sua terra e regressou a ela!

Não existe nenhum povo ou nação na face da Terra que contribuiu mais para a Humanidade do que o povo judeu. Isso claro gera muita inveja e ódio, mas a verdade é que os odiadores, infelizes antissemitas, só procuram uma desculpa para odiar! Um povo que representa 0,02% da população mundial e tem cerca de 25% dos ganhadores do prêmio Nobel. Já o Estado de israel revoluciona o mundo em tecnologia, medicina, agricultura, armamanto civil e militar, está nos top 10 países do mundo em StartUP. Não há nada na sua vida que não está ligado de alguma forma ao desenvolvimento israelense/judeu!

A familia da minha mãe tinha que fugir do Marrocos, pois os árabes começaram a agredir os judeus quando o Estado de Israel foi fundado em 1948. Que culpa eles tinham?!
Meus avós criaram uma família espetacular de rabinos, empresários, estudiosos, sábios, mas o mais importante: criaram mais judeus!
Eu mesmo servi às Forças de Defesa de Israel (O Tzahal) e sirvo nossa terra também no Brasil, Eu sou sionista! o mundo expulsou os judeus! Não queriam ter judeus em seus territórios. Até mesmo os EUA à época da Shoá tinham um embargo sobre vistos somente para judeus da Europa. E nós voltamos para casa e os odiadores agora vão procurar outros motivos para nos odiar, caluniar e boicotar. Mas o povo eterno não teme o caminho longo.
Eu sou sionista e não tenho que pedir desculpas a ninguém. Judeu e sionista apesar de que a História tentou nos apagar, nós estamos aqui e ficaremos aqui.
Você está a favor do Brasil? Apóia Israel! Se você apóia Israel, você está a favor do Brasil!

R. Dor Leon Attar – Fundador Presidente AJA – Judaísmo em ação.
Ajudam contribuir com nossa missão!

3 comentários em “Eu Sou Sionista

  1. Tudo bem. R. Dor Leon
    Mim emocionei com o texto. Porém nasci aqui e num encontrei a felicidade de verdades nem segurança, paz etc. Sofri muito e sempre mantive os preceitos de honestidade que meu pai mim passou, porém já notei que o Brasil num tem solução , então meu sonho é volta pra mim parentela, e viver seguindo o que mim foi confiado.

    Curtir

  2. Dor muito bom seus esclarecimentos exposto em acima são desabafos que nos faz bem pois vivemos num pais que não passou por nem uma guerra, e vocês foram massacrados, expulsos de vossa terra e voltaram e a refizeram novamente, e o porque disto, porque o Hashem o Eterno esta com o seu povo, todas as noites eu rezo pelo povo judeu e por Israel e seus governantes, e porque não dizer por você também, pois você esta nos trazendo esclarecimentos nunca vistos por nós tenho muitos amigos judeus ai em São Paulo, mas infelizmente não moro mais ai, Eterno sabe para onde ele me mandou para que eu pague meus erros, como você mesmo diz estamos aqui para nos purificarmos de nosso erros, que o Eterno estenda sua mão sobre ti, são os meus votos, e que possamos andar juntos.

    Curtir

  3. Olá Leon tudo bem! Deus disse: ” Eu abençoarei os que t abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem” Mesmo se eu não tivesse o mínimo de conhecimento das escrituras sagradas que é o que tenho, graças ao Eterno. Daria muito bem para perceber que nenhum povo ou nação, teria capacidade de superar todo este tempo de pé por seus próprios méritos, isso implica dizer que por trás desse povo maravilhoso, inteligente,honesto,capaz de realmente cumprir sua missão… Existe um ser supremo, ser supremo este que mesmo que eu não o conhecesse de nenhuma forma histórica ou não, só pela a história do povo judeu dava com toda certeza compreender que existe um ser que dita as hordens do universo, natureza e porque não humana.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s